quarta-feira, abril 29, 2009

Músicas para sonhar!!!

Boa noite a todos...

Hoje um pouco mais melancólica do que noutros dias…

Durante o dia o meu tão muito afectuoso ipod, que me achega sempre nas horas mais assoberbadas e complexas (como o dia de hoje) de ultrapassar… Levou-me a um místico lugar onde a saudade esvoaça, de tempos, vidas, gentes, caras, cheiros e emoções mais antigas… Como se de uma viagem temporal se tratasse! Se me fez bem? Nem sei… Essa viagem proporcionada pela fantástica selecção musical que ele fez… Ás vezes tenho a sensação de que ele adivinha como vou estar no dia a seguir, quando carrego no botão aleatório e a magia começa ali…

No meio de um dia caótico atestado de trabalho e mais um bocado de trabalho, soube-me bem a companhia deste fiel amigo!

Algumas das músicas chegaram a trazer as lágrimas bem pertinho dos olhos, por lembrar das coisas mais “totós” mas bem agradáveis de recordar… Agora que paro e reflicto, posso dar-me ao luxo de dizer que tenho tido uma vida recheada do que existe de melhor e do “menos bom”, de pessoas espectaculares e especiais e outras tantas que me marcaram de uma forma menos positiva, bem como os locais, as vivências, enfim tudo e nada…

Engraçado é o facto de ter a capacidade de relacionar tudo e todos a músicas que me acompanham agora e sempre, fazendo sempre questão de me recordar em dias como o de hoje que existiram neste meu tão pequeno percurso a que posso orgulhosamente apelidar de a minha vida!!! :D

Não vou enumerar, nem classificá-las, mas são tão especiais, confortantes, desorientadoras, abrasivas, mutiladoras… mas todas elas fazem-me lembrar da luta constante que travamos com o resto do mundo, para dentro dele termos um espacinho a que tão simpaticamente chamamos de “nosso”.

Não dá para apagar o lado mau deste meu mundinho, nem acentuar o lado bom, mas é ele mesmo que faz de mim esta pessoa que até se pode considerar uma pessoa realizada e feliz, com batalhas e conquistas pela frente.

Se receio o mundo, aquele que não é o meu??? Tanto… mas tanto, mas de algo tenho consciência… Não quero nunca mais deixar de ouvir estas canções que me fizeram…

 

… a todos os autores, cantores, compositores… o meu obrigado! Conseguiram fazer um pequenino milagre!

 

2 comentários:

Fernando Tavares disse...

Olá. Um conselho meu: (aumenta o tamanho das letras). O teu mundo é um mundo que só tu podes perceber. Agora a musica todos nos percebemos o quanto ela é importante para nos. Traz-nos alegrias que nos levam a excelentes momentos de (prazer). Também nos pode fazer recordar algo triste. Mas não vivemos sem ela. Né? :-). Boa sorte com o blogger.

Anónimo disse...

continuo fiel seguidor da tua escrita! e como apontamento de músicas passadas, e até como passo em frente para tempos melhores fica ai o refrão q quase pôs uma lágrima no canto do olho naquela sala 25 de tempos idos...
'so hard to do, so easy to say, sometimes, sometimes
u just have to walk away'
:)

força super formiga*