quinta-feira, abril 03, 2008

Diferentes


Boa noite a todos, já sei que tenho falhado em alguns posts... Mas o tempo as vezes é escasso... Aliado a vontade, claro está!

Hoje vou falar nas diferenças que nos unem e nos separam... Ao mesmo tempo!
Tenho andado a descobrir este tema e a trabalha-lo constantemente! A nossa vida tem que ser partilhada sempre, não somos bichos do mato como custumo dizer... E quando decidimos partilhar, com , familia, namorado, amigos, temos que saber lidar com as personalidades e feitios. Muitas vezes esses feitios não são bem aceites e geram alguns conflitos, algumas discórdias... Eu bem sei que sou a primeira a baixar a cabeça em relação ao "bom" feitio que me caracteriza... Mas consigo considerar-me uma pessoa condescêndente e com avaliações de situações equilibradas e justas... Claro está por vezes (e não são poucas!) erro, mas assumo o meu erro e por mais que o tente corrigir as vezes não consigo!
Fico frustrada por não conseguir lidar com algumas diferenças, que num ápice me tiram do sério e me fazem reavaliar muitas relações que tenho.
Qual é o meu objectivo... Encontrar um ponto forte que sustente as ditas relações e agarrá-lo, mas não estarei assim a enganar-me a mim mesma???? Trabalhar só um ponto e esqueçer os outros? Afinal as relações todas constroem-se de tudo o que é bom e mau e saber reconheçê-lo e tantar melhorar! Mesmo que se tenha que errar milhentas vezes!
Tudo na vida é um desafio constante e as relações humanas, são das tarefas mais dificeis que nos deram nesta vida... Temos que nos educar a nós para estarmos no mundo...
Estou farta de errar nesta vida, não quero cometer mais erros e não quero avaliar nunca mal as situações, mas quando as diferenças se acentuam, aliado ao resto que é a nossa confusão de vida (alguns de vós sabem que a minha não é assim muito fácil!!!) rebentamos ao minímo estalido! Eu ando em versão "bomba relógio" e algum "taque" dado fora do tempo, chega para rebentar!

Assim o meu mais sincero pedido de desculpas!

Só quero ir com calma e levar a vida sem mais confusão do que aquela que já tenho....


"Nós nunca somos iguais"
Donna Maria

Não consigo compreender as emoções
Nem as minhas nem das multidões
Eu paro e ponho-me a pensar
Nós nunca somos iguais

Quantas tardes noites e serões
Tantos risos hitórias e canções
Que acabam nos dias mais banais
Nós nunca somos iguais

Um jurou
Eterno amor
Para depois deixar
O que tanto desejou

Outro chorou
Ao sentir a dor
Para depois festejar
Que o desejo terminou

Não vou pensar
Que nós sabemos demais
Nem vou jurar
Porque nós nunca somos iguais

Uns que evitam sempre tentações
Outros sempre pedem mil perdões
Erramos com a certeza de acertar
Nós nunca somos iguais
Não vou pensar
Que nós sabemos demais
Nem vou jurar
Que os loucos não são normais
Nem vou pensar
Que nós seremos jamais
Nem vou jurar
Porque nós nunca somos iguais


Um beijo de boa noite para todos!

1 comentário:

pina disse...

in this proud land we grew up strong
we were wanted all along
I was taught to fight, taught to win
I never thought I could fail

no fight left or so it seems
I am a man whose dreams have all deserted
I've changed my face, I've changed my name
but no one wants you when you lose

don't give up
'cos you have friends
don't give up
you're not beaten yet
don't give up
I know you can make it good

though I saw it all around
never thought I could be affected
thought that we'd be the last to go
it is so strange the way things turn

drove the night toward my home
the place that I was born, on the lakeside
as daylight broke, I saw the earth
the trees had burned down to the ground

don't give up
you still have us
don't give up
we don't need much of anything
don't give up
'cause somewhere there's a place
where we belong

rest your head
you worry too much
it's going to be alright
when times get rough
you can fall back on us
don't give up
please don't give up

'got to walk out of here
I can't take anymore
going to stand on that bridge
keep my eyes down below
whatever may come
and whatever may go
that river's flowing
that river's flowing

moved on to another town
tried hard to settle down
for every job, so many men
so many men no-one needs

don't give up
'cause you have friends
don't give up
you're not the only one
don't give up
no reason to be ashamed
don't give up
you still have us
don't give up now
we're proud of who you are
don't give up
you know it's never been easy
don't give up
'cause I believe there's the a place
there's a place where we belong
(peter gabriel - dont give up)

amo-te.