segunda-feira, julho 07, 2008

Compreensão Lenta


Até que ponto, cada qual não sabe estar no seu canto quieto e acatar as decisões dos outros? Temos sempre que largar a nossa charola ou opinião… Acho incorrecto invadir o espaço de pensamento das outras pessoas sem justificação aparente, só porque se sente no devido direito!
Ninguém tem o direito de invadir os nossos pensamentos, mesmo quando eles são públicos, pois não vai conseguir compreende-los ou entende-los, apenas vai sentir se envolvido na situação e retirar daí conclusões!
Assim sendo julgo eu, cada macaco deve estar no seu galho e assimilar que nem tudo o que ouve tem que ter uma reacção, compreensão ou aceitação, apenas pode ouvir o desabafo, ler o texto, ouvir a musica, que só no caso de lhe pedirem a opinião, aí sim podemos dá-la. Não se distribuem opiniões em vão, porque lá no fundo vamos estar a supor “x” e “y” das pessoas que o mais certo é não ser certo mesmo!
Há que pensar com calma e enfrentar as situações de cabeça mais fresca possível… Costumo dizer que se vive o momento… Mas os planos a médio curto prazo até esses devem ser pensados com muita calma, para não ter mos que mais uma vez admitir para nós mesmos que erramos!

É preciso parar e pensar para que não sejamos parvos ao ponto de cometer exactamente os mesmos erros… Lá diria um amigo meu, há 1ª é humano, há 2ª é teimosia e a 3ª é burrice…


Um bem-haja a todos!

PS. Falta apenas um dia e uma frequência para acabar a minha tão batalhada licenciatura… O post de amanha (vou tentar!) será supostamente a recordar as coisas boas que estudar me trouxe!

1 comentário:

Anónimo disse...

as coisas boas onde tao?