quarta-feira, setembro 17, 2008

Dias Atribulados

Porque existem dias nas nossas vidas, difíceis de suportar e o porquê de necessitar de ausentar-se do mundo em busca da resposta para as tais interrogações e fases complicadas que surgem nos dias menos bons?

Não sei bem explicar, compreender estas minhas hesitações, sei bem que acontece com todos nós… Mas quando é com alguém que realmente significa algo de muito especial para nós, custa ver esse desânimo e da necessidade de se afastar! Bem sei que não tenho ética nenhuma para reprovar, censurar ou apontar o dedo a essas pessoas, sou a primeira a aceitar que preciso muito dos meus momentos de solidão, embora possam eles não auxiliar a mente, são essenciais para mim. E pelos vistos existem mais pessoas como eu!

Alturas em que sofremos num silêncio sinistro, numa dor imensa que nos afecta toda a alma e que deixa a aura bem negra, bem compacta!

São fases em que a reflexão aliada á solidão, se apodera violentamente do corpo e da mente e só repara quem está bem por perto.

E que incapazes, incompetentes e más pessoas se sentem esses que de fora não podem fazer mais do que dizer “Estou por aí em caso de me quereres!”. É complicado gerir essa vontade de auxiliar o próximo, sem nos sentir-mos usurpadores de algo que terminantemente não nos pertence, a solidão dos pensamentos de alguém, o respeito pela vontade do outro, dói, custa, mas temos que fazer de tudo para a honrar…

As vezes esses silêncios podem durar uma noite, uma semana, um mês, mas se isso for necessário e se soubermos que a outra pessoa merece, que se existe por ela o carinho, a amizade, o amor, a cumplicidade (enfim…) essencial para confiarmos que esse silêncio será quebrado quando a outra parte estiver em condições, quando se sentir confiante e com vontade de desenvolver o motivo pelo qual se silenciou, então sim devemos respeitá-lo (o momento de silêncio, introspecção, isolamento, solidão necessária!) e confiar que melhores alturas se avizinham…

 

Porque me provocas saudades… és especial!

Bem-Haja

Sem comentários: