quarta-feira, julho 22, 2009

Ja fazia muito tempo...

Já fazia muito tempo que não tinha uma tarde assim, que me pusesse deprimida e acreditem estava uma sequência de luzes de natal pela hora do almoço… mas foi definhando e perdendo a energia e o “pisca-pisca”, acabando numa Rita mal disposta e rabuja…

Motivos óbvios? Talvez o trabalho que não correu como realmente queria, cenas estranhas acontecem às vezes e sinto-me completamente definhada e sem força para me rir das situações, então guardo cá dentro e deixo que essas razões fúteis me afectem…

E quando olho a minha volta, paro e penso, sim… existem momentos em que realmente não podemos sentir-nos o topo do mundo, porque é sempre bom saber o caminho atribulado que se atravessou para se estar ali! Agora… fica a pergunta? Porque raio as pessoas sofrem, desabam e deprimem com factores da vida que são realmente fúteis, que se resolvem rapidamente (desde que se tenha atitude) e cometemos loucuras para nos sentir-mos melhor ou fugimos para não nos depararmos com algo realmente oco? Porque quando vem alguma coisa mesmo grave e demasiado forte para o lado negativo, parece que vamos buscar tudo o que temos de bom para enfrentar isso. Então porque não fazemos isso durante o dia-a-dia, em todas as horas e tentando fazer com que todos os dias sejam realmente bons, dado que perfeitos é mesmo impossível! Gastamos as baterias de reserva? Eu gostava de acreditar que não, senão tenho andando em desperdícios!

Será que custa assim tanto tentar ser feliz? Corrigir o que anda errado e que chateia (calos) e fazer algo todos os dias que nos preencha a cara e a alma com um sorriso verdadeiro, apaixonado e intenso, que dê para enganar os pequenos obstáculos que todos os dias temos? Bem sei que não podemos andar ai, “HEI AQUI SOU FELIZ E ALI TAMBÉM!” mas podemos sempre deitar a cabeça na almofada e sorrir por algo que realmente nos fez bem, todos os dias! Uma simples frase, um olhar, um sorriso, uma piada parva, uma gargalhada teatral… enfim! Algo mínimo, mas que tenha aniquilado o que de ruim aconteceu durante o dia!

O dia hoje… valeu a pena, pelo facto de ter visto a corrida dos coxos entre a minha cãoa gorda e o meu pai que não está melhor que a Layla! :D

Sem comentários: