segunda-feira, julho 13, 2009

Que fim de semana simpático!

Boa noite a todos,

Já me encontro melhor da minha saúde mental, que ficou arrasada com as ultimas novidades… Mas sobrevive-se e segue-se em frente! Desta forma armei-me em tola e segui rumo ao norte, num fim de semana que jurei a pés juntos que estaria em Lisboa, por causa de um concerto bem especial que perdi… Mas sei e acredito que para além de ter sido por um motivo de força bem maior e porque honestamente valores e vontades maiores emergiram. Vou assistir a Dave Mathews Band, algures lá para o ano quando vierem promover o último albúm!

Assim sendo, rumei a uma das minhas cidades de eleição, a bela invicta! O Porto será sempre uma cidade encantada, um porto sentido, uma anestesia visual que sempre me surpreende e espanta e sobre tudo me encanta!

Com a melhor das companhias, andei a pé pelo centro que pouco conheço... Sta. Catarina é o sítio ideal para as minhas neuras de cartão na mão... decididamente, excessivamente perigoso!!! O centro é tão diferente desta confusão urbana que se vê aqui em Lisboa, resumindo aquilo que senti, o centro é....um encanto… Pelas vozes carregadas de sotaque que ecoam pelas ruas e varandas, pelos eletricos que são lindos, pelo facto de por vezes ter que submeter-me a um esforço espacial, para compreender o que por lá se diz.

Vi (por fora, que era de noite :D) a casa da música, que a última vez que por lá passei ainda era projecto a iniciar ou por iniciar, já não sei precisar, o famoso estádio do Dragão, que prima pela arquitectura simples e despojada de muita ornamentação, o que faz dele um estádio bem elegante, passei também pelo Bessa, que é giro, não tanto como o anterior mas tem o seu encanto, depois, ao longe, já no regresso apreciei a serra do pilar, que tão boas recordações me tráz… a Torre dos Clérigos (também esta de longe… mas mais perto do que a serra!) Senti saudades da minha amiga máquina fotográfica, por esquecimento e que tanta falta me fez... Outras oportunidades vão continuar a aparecer! Andei de andante… tem piada e é muito prático! um instantezinho e estamos em qualquer ladoQ

Sempre me encantou a cidade do Porto… sempre… (alguns de vós, estão a ecoar risos cúmplices com a minha pessoa, bem sei!!!)

Bom valeu o fim de semana, pelo passeio, por ter ganho uma força diferente, por vir de lá com menos medos, pelo encanto do fim de semana e não menos importante, pela extraordinária, cúmplice e incansável companhia!

Fiquei só com uma peninha…. (vá várias… mas essas consigo concretizá-las depois, espero eu!) que foi não encontrar alguns de lá que nunca vejo, mas o tempo era muito curto! Um beijo para eles

Ps. – Obrigado por tudo!

Sem comentários: