sábado, fevereiro 16, 2008

Olhares...

Como já ando há algum tempo para escrever sobre olhares... Decidi que era hoje, que tenho tempo e posso pensar bem acerca do assunto!
Estranhamente (ou não!) eu tenho um sério problema com olhares... Até porque são eles (os olhares) que me captam e me levam a cometer os maiores actos de loucura... Sou fascinada por olhares, por todos os olhares.
Não gosto nada daquela frase que diz que os olhos são o espelho da alma... Pois sei que não é isso que me cativa. O que me cativa é a forma de olhar! O que me cativa é o acto de olhar, observar, analisar visualmente! Como muita gente olha para algo ou alguém e se vê no olhar a tal forma estranha de sentir e eu por vezes consigo interceptar esses olhares! Não é ser cusca é ter quase sempre um radar de 360º que filtra tudo!
Existem olhares que fazem com que me sinta intimidada, bonita, despida... É uma magnifica sensação! Ter uma maneira esquisita de olhar, foi a forma como me referi anteontem acerca do olhar de alguém!
Existem olhares que me incomodam existem olhares que me invadem, que se infiltram em mim e tornam-se dificeis de esqueçer! Daqueles olhares que marcam!
Mas o que leva a essas pessoas a "olharem" assim para as outras, provocação, um pedido de socorro ou simplesmente um olhar!?
Quem me conheçe assim há muito tempo, sabe bem o meu fascinio pelos olhos das pessoas! Existia até quem me dizia "Se continuas a olhar para mim fecho os olhos!", mas existem olhares hipnotizantes, daqueles que não queremos parar de olhar!
Olhares que vivem eternamente, olhares que morrem num dia, olhares que viciam, olhares que matam, olhares que censuram, criticam, aprovam...
Olhares que me deixam nua, sem escudos, sem medos e com vontade de fechar os meus para deixar que realmente me olhem por completo...
fica a pergunta!
E o olhar?
Ele mente? atraiçoa?
Ou simplemente existem pessoas que nos rodeiam com a tal "forma esquisita de olhar"?

Beijos bons para a Márcia (foi um bom dia dos namorados, já que acabamos a jantar uma com a outra e ainda tinhamos hipóteses de fazer um voodo!!! Mas afinal queimámo-los das nossas vidas na quinta a noite!), para Ritinha (salvaste-me! Muito obrigadooooo!) e para todos os que tem olhos como os meus que se viciam
nos olhares dos outros!

"De que vale o delírio dos olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam?"


Sem comentários: