quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Paixão!

"Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como as ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens, aventuras nem novas descobertas. "
( Voltaire )


Ontem em conversa com alguém conhecido, falavamos de paixões... deve ser tendência da semana em que estamos... Falavamos das nossas paixões frustradas, das nossas desilusões, dos nossos desgostos, erros... enfim dois a lamentarem-se... Parecemos mais!!! lol
Depois andava a viajar e encontrei esta frase...
Faz algum sentido... portanto deixemos de dizer que somos tristes, mas sim navegados, viajantes! Que os mares por onde navegam as nossas paixões só fazem com que sejamos mais resistentes aos ventos que possam vir, sejam eles amistosos ou tempestades!
Não deixamos, seguindo um bocado a linha de pensamento dele, de nos queimar, mas vão sendo queimaduras mais leves e não de primeiro grau como é sempre a primeira!
Assim... apaixonem-se sem medos, sem receios ou perspectivas... apenas apaixonem-se... Dure o que durar só o que vai interessar é que tenha acontecido! Não concordam?
Para alguns a necessidade de amar é quase tão grande como respirar, eu tenho dias assim... Em que queria ter um abraço bom para receber sem estar a espera de nada em troca, ou então dois dedos de conversa sem que pensassem em segundas intenções... Apenas que o olhar bastasse para perceber o estado de espirito e a alma...
Mas acho que falo de olhares, num próximo post... ultimamente ando fixada em alguns olhares!

beijo bom ao Pina... Foi muito saudável a nossa conversa de ontem e embra estejamos sempre desencontrados, as vezes é bom falar com alguém tão "anormal" como eu! hehehe
Ainda me lembro do dia em que te conheçi... quase que fomos todos presos!!!! lembras-te... errrhhh provavelmente não!!!! lolol que noite!

1 comentário:

pina disse...

lembro claro que não :\

aquele beijo.