terça-feira, fevereiro 12, 2008

A preocupação...

Tenho uma sina familiar pouco feliz que dita desde a oito anos para cá, que de dois em dois, acontece algo muito pouco bom...
Assim: há oito anos atrás a minha avó paterna teve que fazer uma intervenção cirugica, ao coração, tendo que pôr bypass, para ser mais concreta são cinco... cinco válvulas novas, para a maquina trabalhar...
há seis anos atrás dia 2 de Janeiro de 2002, o meu pai teve um problema grave que afectou para sempre a nossa maneira de viver...
há quatro anos atrás, dia 8 de Dezembro de 2004, a minha tia Jeta, morreu...
há quase dois anos, dia 20 de Outubro, faleceu o meu avô materno...

Seguindo esta linha de raciocinio... este ano, está destinado a algo menos bom... previsões...
Hoje a minha avó paterna, com a bela flor da idade 81 anos... foi ao médico e diagnosticou-se o pior, uma operação para desentupir as ditas válvulas... Claro está estou angústiada, preocupada, aflita... é ela que toma conta do meu avô... que sofre de alzheimer... Estou um bocado em pânico... Pois não sei bem o que pensar, o que prevêr ou apenas o que esperar!
Para ajudar a isto tudo, a força que move a natureza... de seu nome "MINHA MÃE"... Encontra-se fora do país em trabalho... Portanto resta-me a mim, (desiquilibrada de nascença) equilibrar aqui o jogo todo...
Dou o meu melhor nesta tarefa... tenho sempre que desempenhar o papel da guerreira, nestas alturas... sei que mais tarde virá a tristeza e o cansaço, mas hoje e até isto tudo se resolver eu sou de aço...

Um beijo bem grande para as pessoas que partilham comigo estes momentos e conheçem bem a minha forma de amar estes seres, que são deveras especiais, pois são eles os responsáveis pelo que sou...
Aos que já partiram... tenho muitas saudades vossas!

1 comentário:

RominhoRoy disse...

Pensamento negativo, atrai coisas negativas. O futuro, só a Deus pertence. Todos nós passamos por dias assim. O facto de algumas coisas ruins terem te acontecido com uma certa periodicidade não implica q continuem a acontecer. Pode ter sido apenas uma triste coiscidência. Não sofra antecipadamente. Deixe para sofrer a perda, quando ela acontecer de facto. Cuida-te.
Beijinhos
Roy