quinta-feira, janeiro 17, 2008

Pensei o dia todo nisto!

Pois é, passei o dia todo a pensar o que me aptecia escrever, ontem não passei por cá, então achei por bem falar de algo minimamente decente, para variar um pouco!
Vou falar da ALMA... pois é... vou dar um bocadinho de mim acerca deste assunto! Para isso andei a pesquisar e tudo! Sim além da pesquisa, também trabalho e também estudo e ainda consigo arranjar tempo para estar com a familia e com os amigos!
Mas voltemos ao assunto do dia e tal como sou uma mulher versátil... estou a arranjar as unhas enquanto vou desenvolvendo texto...
Será a alma um bicho de sete cabeças para nós e para quem nos rodeia, será assim um aspecto, um lado da vida tão traiçoeiro que se mantém enclausurado sempre atrás de uma porta bem forte, para não saltar e estragar a serenidade com que vivemos os nossos dias?? E a Alma Gémea, tem que ser vista neste ponto tão assustador e sombrio para ser reconhecida!? Assusta-me um bocado esta defenição de Alma...
Mas vendo bem, nós portugueses temos uma alma já muito defenida, muito sofredora, veja-se por exemplo o fado chorado... não será ele o tal "lado escuro" que não queremos que nínguem veja??? (Refiro-me ao assustador e sombrio, apenas como referência a alma... segundo Mark Twain, "Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém"), até certo ponto consigo concordar com ele. É este o nosso lado "negro" que tentamos mostrar só a quem realmente saberá lidar com ele... ou simplesmente não o mostramos até porque não sabemos sequer lidar com ele!a a Mark Twain... ), mas ele não estaria de todo errado!
Afinal pensem lá... O nosso lado escuro, a nossa outra face da lua, a nossa alma é muito poucas vezes "penetrada" por nós e muito menos pelos outros ( e atenção não misturemos alma com comportamentos duvidosos e personalidades estranhas, espíritos ou essências... Que até esses têm alma!) e assim surge a pergunta que este assunto me suscita, será a alma inatingível por outros? Será impossível algum dia chegar a ver a alma de alguém?? A conheçe-la? A dominá-la?
Até a nossa própria alma, será ela alguma vez possível de ser controlada por nós mesmo ou outrem (não digo isto como se fosse uma coitadinha, há e tal tomem-me aí conta da alma!!!!)? Será realmente possível que perante esta postura de um pensador, encontrar a alma gémea, sem perdermos a vontade assim que a conheçemos???
E se existe o tal "outro lado" da lua, porque raio o Mark Twain não se lembrou de dizer que a lua gira em torno dela própria e que se aliarmos estes dois raciocinios então não será que a alma está tanto a vista como a nossa pele?? E que sofre com todo o tipo de abrasivos e recebe confortos???

Fica a pergunta!


Beijos a todos e a ninguém em especial!!

Sem comentários: