quarta-feira, janeiro 02, 2008

A Viagem a Caminho da Passagem do Ano


Bom... isto começou muito bem...
Emigrei para a minha casinha alentejana, numa de encontrar uma paz de espírito que andava a precisar! Encontrei-lhe a ponta... o que já não é mau!
Estive por terras alentejanas durante 4 diazinhos... na companhia de dois belos livros... um ainda por acabar... ;)
Descançei, reflecti, decidi, começei um novo processo....
Nisto e entretanto, chegou Sábado dia 29 de Dezembro, 19h e 45m....
Comboio Intercidades, partida de Beja com destino a Lisboa, gare do Oriente, chegada as 21.30!
Lá fui eu com os meus pertences para dentro do comboio, instalei-me num lugar só com uma cadeira... para ir mais sozinha... arrumei com grande custo os pertences por cima da minha cabeça e em pontas de ballet, quase!
Bom sentei-me entretanto tinha-mos passado a estação de Casa Branca, cerca de 20 minutos depois de me ter acomodado... mais dez miutos depois de Casa Branca e o comboio para... bom, pesei eu deve ser alguma zona em que a linha é só uma e deve vir um comboio no sentido oposto! Bom com toda a fé... não me preocupei... até que se passou meia hora... e ai já eu estava algo agitada, pois tinha a minha "parceira" de viagem á minha espera à hora prevista da chegada para partir-mos em direcção a passagem de ano...
Bom essa meia hora, rapidamente se tornou em 45 minutos... claro está já tinha avisado a Márcia de que iria chegar atrasada cerca de 45 minutos... Nisto surge o Revisor da CP... pega no intercomunicador e aí eu oiço as derradeiras palavras "Senhores passageiros por motivos de avaria da locomotiva, vamos permanecer aqui* até que venha uma locomotiva do Pinhal Novo, para nos rebocar" (* aqui - Um sitio escuro, sem nenhuma luz à vista, apenas nós estavamos ali... sem água, nem casas de banho e com a luz minima do gerador da locomotiva!!!)
Claro está... começei a rir-me sozinha e só pensava "Vai ser um GRANDA FIM DE ANO!" Mas pensei também que a locomotiva não iria demorar tanto assim... desses já referidos 45m, juntem meus amigos mais QUARENTA E CINCO MINUTOS...
portanto a minha boa desposição começava a passar!
Entretanto lá chegou a dita locomotiva... nisto o revisor volta a passar por mim e a ir ao encontro do tão desejado intercomunicador... quando anuncia "Senhores passageiros, seremos apenas rebocados até ao Pinhal Novo, dái teremos um autocarro que nos levará a Vendas Novas para alguns passageiros e depois sim, Gare do Oriente...
Entrei em desespero... Pensei... Nunca mais chego ao meu destino, que não era apenas a gare, isso era o ponto de encontro para o inicio do final da minha viagem...
Bom... cerca de uma hora e meia depois finalmente cheguei á gare do Oriente, 23.15... +/-
E para meu espanto quando chego... esganada de fome... cheia de adereços... a Márcia ainda não estava no local combinado... bom assim sendo liguei lhe... estava em casa... Massamá!!!
Perto...
Então imaginem... andei a passear pelo shoping que ali existe, durante cerca de quarenta minutos, com uma mochila de computador as costas, a minha mala, o meu saco da roupa ao atravessado, um saco de cama e um saco com uma manta polar la dentro... e o casaco pendurado no meio disso tudo, pois o calor era insuportável!
Lá aparceu a Márcia... eram 23h e 50m.... A viagem foi tranquila, serviu para por a conversa em dia e falar dos nossos ultimos meses, que já não tinhamos essa oportunidade a imenso tempo, dado que ela agora é uma furura ex designer e futura psicologa!
Chegamos ao destino final, Lapa, Cartaxo cerca de uma hora e meia depois... sem nenhum azar pelo caminho, onde o resto da malta nos esperava João, Vicente,Vanessa, Luisa, Tavira e Bárbara... onde fui calorosamente abraçada e claro está gozada por todos eles!

Amanha conto o resto.... lol

Beijinhos

5 comentários:

Pedro Duarte disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL, corre te sempre todo mal loool.
Pode ser que neste ano as coisas mudem. Beijos e bom ano

Nuno Gil Franco disse...

Não é por nada, mas acho que estavas a pedi-las :P

Ritinha disse...

Obrigado gil.... Acho que por um motivo que só tu sabes, é que eu tinha que passar este meu episódio traumático!!!!
:D

Anónimo disse...

Ahah! e como foste mais rápida que eu ou pelo menos descobriste como se tirava os comentários apenas para os registados aqui estou eu para cumprir com o meu dever de comentar este post! Sim ... porque até agora eu tenho a imagem gravada de te ver entrar pela porta a dentro no cartaxo ... a deitar tudo o que era malas para o sofá e ouvir-te dizer " Vai ser um ganda fim de ano" haha! Claro que logo a seguir nos partimos todos a rir e sim ficamos contentes de FINALMENTE terem chegado (: **

Anónimo disse...

BOATOS!!! Só boatos! "Ah e tal a Márcia ainda tava em Massamá ás 23h..." Que mentirosa de primeira!!! :P TUDO mentiras, calunias e difamações! loll
Nunca mais te vou buscar a lado nenhum! ;P Ainda por cima pra pagar 5.30euros por dois salgados e uma coca-cola numa bomba de gasolina...... NUNCA MAIS! ;P