terça-feira, dezembro 30, 2008
Especial 2008
segunda-feira, dezembro 29, 2008
A melhor prenda de Natal!
terça-feira, dezembro 23, 2008
Dias que antecedem o Natal
sexta-feira, dezembro 19, 2008
Benfica - Mettalist
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Salvem os Ricos!!! by Contemporâneos e amigos!!
A Rádio!
terça-feira, dezembro 16, 2008
Gomas...

segunda-feira, dezembro 15, 2008
Fins de Semana
quarta-feira, dezembro 03, 2008
Back...
sexta-feira, novembro 14, 2008
Friday Pleasure
quinta-feira, novembro 13, 2008
Nova Cara!

Boa tarde a todos!
segunda-feira, novembro 10, 2008
Mais uma semana...
terça-feira, novembro 04, 2008
Novos Sons
Lucky
Do you hear me talking to you Across the water Across the deep blue ocean Under the open sky Oh my, baby I'm trying Boy I hear you in my dreams I feel your whisper across the sea I keep you with me in my heart You make it easier when life gets hard Lucky I'm in love with my best friend Lucky to have been where I have been Lucky to be coming home again They don't know how long it takes Waiting for a love like this Every time we say goodbye I wish we had one more kiss I'll wait for you, I promise you I will Lucky I'm in love with my best friend Lucky to have been where I have been Lucky to be coming home again Lucky we're in love in every way Lucky to have stayed where we have stayed Lucky to be coming home someday And so I'm sailing through the sea To an island where we'll meet You'll hear the music fill the air I'll put a flower in your hair Though the breezes through the trees Move so pretty, you're all I see As the world keeps spinning round You hold me right here right now
Jason Mraz
Lost
Just because I'm losing Doesn't mean I'm lost Doesn't mean I'll stop Doesn't mean I would cross Just because I'm hurting Doesn't mean I'm hurt Doesn't mean I didn't get What I deserved No better and no worse I just got lost Every river that I tried to cross Every door I ever tried was locked Ohhh and I'm... Just waiting 'til the shine wears off You might be a big fish In a little pond Doesn't mean you've won 'Cause along may come A bigger one And you'll be lost Every river that you tried to cross Every gun you ever held went off Ohhh and I'm... Just waiting until the firing stopped Ohhh and I'm... Just waiting 'til the shine wears off
Coldplay
segunda-feira, novembro 03, 2008
Ai ai... que o tempo passa!

Boa noite a todos...
Hoje estou aqui para vos falar do tempo que passa e que eu pelo menos achava que não… Bom começando pelo facto de que um dos meus melhores amigos, há pois é… Vai CASAR!!!! Sinto que estou a beira de um colapso nervoso por isso! Não estava a espera, ele não me adiantou nada antes, soube no calor do momento de um regresso de viagem! Que pânico! Acreditem… Chorei de alegria assim que desliguei o telefone e fiquei atordoada com toda a informação! Pensei o quanto estou feliz por ele e ao mesmo tempo que a vida não pára! É possível começar a sentir-me a “crescer” para baixo!? Não quero acreditar… Faz-me demasiada confusão aceitar que isto afinal vai ao ritmo alucinante da luz!
E aliado a minha busca incessante de encontrar o meu próprio equilíbrio, que com toda esta nova realidade é ainda mais urgente que a descubra dentro de um bolso de umas calças minhas! Sim já deixei de o procurar em bolsos alheios!
É complicado compreender o que estou a passar, até para mim! Mas um misto de alegria conjugado com loucura ou insanidade (enfim… se me virem compreendem!) que se apoderou de mim!
Vivo para o trabalho de segunda a sexta e nesse dia as seis da tarde a minha alma quase que regenera só pelo simples facto de saber que vou estar com quem gosto, com aqueles que me fazem sorrir, que gostam de mim mesmo com este mau feitio todo! Obrigadinho a quem ainda tem essa paciência!
Um beijo
Sinto falta de alguém que não sei bem especificar… Mas assim de repente lembro-me de muita gente!
Amo-vos a todos e sou muito mais completa por saber que para uns quantos a minha presença no vosso casório é fundamental! Faz de mim uma pessoa melhor!
Parabéns ROY… Tou feliz por ti, por vocês!
sexta-feira, outubro 24, 2008
Trabalha-se!
sábado, outubro 11, 2008
Ontem
segunda-feira, outubro 06, 2008
Novos Caminhos!
quarta-feira, outubro 01, 2008
Freedom
Porque é nestes momentos em que posso dizer que se fechasse os olhos voava... Ser livre é isso mesmo, fechar os olhos e encontrar-me onde e com quem quiser!
Estes últimos dois dias tenho levado "porradas da vida" mas que servem para abrir os olhos para o que me rodeia e para o que tenho vindo a fazer! O rumo que preferi e a forma como me dirijo pelo mesmo. Mas no final de absorver tudo isto vejo que tenho vivido á minha maneira e se não me avolumei mais não foi por indolência, mas sim por falta de saber, ingenuidade e em alguns momentos uma enorme falta de querença.
Não sou completa, nem nunca o serei, serei complementada pelos incidentes e criaturas que forem passando por esta minha existência tantas vezes vivida em puro estado de alucinação…
Mas não me considero menos ou mais afortunada por não ter alcançado alguns patamares com os quais me confronto presentemente, mas alcancei outros que as pessoas que me rodeiam não conseguiram, sei bem que quem realmente me preza está feliz por mim e envaidece-se dessas conquistas…
Afinal é a nossa vida e vivemos o melhor que podemos e sabemos. Apontam muitas vezes o dedo, por não me esforçar em algumas matérias que também elas tão fundamentais, mas não somos todos iguais e tem que existir quem cosa o pão e outros que amassam a massa… Não sei bem em qual o meu posicionamento… Mas também sou correcta e admito já comi pão que o diabo amassou por teimosia!
Mas condenem-me, apontem-me o dedo, façam vista grossa, nada irá ser diferente, sou aquilo que vêm e se daqui mais surgir será o evoluir da minha história, da minha vida e vou vivê-la da melhor forma que souber, com os altos e baixos que ela propicia a mim e a todos…
Nunca reprovei ninguém pela forma como decidem viver as vidas, sem ser em momentos de muito “corte e costura” e quando sei que estão a enfiar-se pelo mato cerrado e que se vão perder… Peço então que quem realmente se interessa por esta criatura aqui, não me condene nem tente julgar a forma como levo a minha vida e as minhas escolhas… Apenas que a aceitem e depois se realmente eu errar espero que sejam os primeiros a condenar os meus erros!
Afinal sou designada como o furacão, por velhos conhecidos meus… Sou assim, serei melhor ou pior?
Não faço ideia, mas sou feliz desta minha forma estranha, delicada mas simples!
Bem-haja
Beijos a Rita, estou contigo minha Xóróró, minha bailarina lindaaaaaaa!
Beijos ao Rúben, obrigado pelo café… Tinha saudades de pura risota!
Beijo ao Paixão, obrigado pelo tempo do desabafo estava a precisar!
terça-feira, setembro 30, 2008
Retrato
Orgulho
quarta-feira, setembro 24, 2008
Moves o meu mundo...
quinta-feira, setembro 18, 2008
Na pausa do trabalho...

Sim por muito que se trabalhe, existem assuntos e pessoas que nunca nos abandonam a mente…
Dito isto e sabendo de antemão que todos vocês concordam! Andava eu a ver os meus antigos posts, a confirmar que realmente existem muitas coisas que mudam na vida, muitas pessoas que vem e que vão embora num ápice, outras que ficam durante uns tempos e aqueles que são eternos. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, necessidades, empatias, amizades, namorados, maridos, mobília, casa, de tamanho de roupa… mas existe algo que não muda! A minha vontade de escrever. E é tão bom, bem sei que um dia vou pegar nestes textos e fazer um livro de originais e guardá-lo quem sabe numa estante que não é esta que aqui tenho ao lado!
Porque todos sentimos de alguma forma, necessidade de deixar um bocado daquilo que vivemos, da nossa história, da nossa vida editada para alguém louco o suficiente ler!
Sinto-me agradecida pelo facto de conseguir exprimir muitas emoções aqui neste meu blog que me acompanha há uns anitos valentes, ele tem passado comigo tanta coisa boa e tanta coisa menos boa. Tenho aqui um óptimo ombro em quem descarrego alegrias, vontades, desejos, decepções, infortúnios, tristezas, despedidas… tanto mas tanto…
Obrigado blog!
Obrigado também a quem sempre dá cá um salto para ir lendo as doideiras desta minha vida…
O beijo especial de hoje vai para o director, por me deixares ser tua acessora e por me manteres a cabeça ocupada… os problemas não me parecem tão graves de ultrapassar!
O outro beijo vai para o chefinho… dominas… mas pouco! :D
quarta-feira, setembro 17, 2008
Dias Atribulados
Porque existem dias nas nossas vidas, difíceis de suportar e o porquê de necessitar de ausentar-se do mundo em busca da resposta para as tais interrogações e fases complicadas que surgem nos dias menos bons?
Não sei bem explicar, compreender estas minhas hesitações, sei bem que acontece com todos nós… Mas quando é com alguém que realmente significa algo de muito especial para nós, custa ver esse desânimo e da necessidade de se afastar! Bem sei que não tenho ética nenhuma para reprovar, censurar ou apontar o dedo a essas pessoas, sou a primeira a aceitar que preciso muito dos meus momentos de solidão, embora possam eles não auxiliar a mente, são essenciais para mim. E pelos vistos existem mais pessoas como eu!
Alturas em que sofremos num silêncio sinistro, numa dor imensa que nos afecta toda a alma e que deixa a aura bem negra, bem compacta!
São fases em que a reflexão aliada á solidão, se apodera violentamente do corpo e da mente e só repara quem está bem por perto.
E que incapazes, incompetentes e más pessoas se sentem esses que de fora não podem fazer mais do que dizer “Estou por aí em caso de me quereres!”. É complicado gerir essa vontade de auxiliar o próximo, sem nos sentir-mos usurpadores de algo que terminantemente não nos pertence, a solidão dos pensamentos de alguém, o respeito pela vontade do outro, dói, custa, mas temos que fazer de tudo para a honrar…
As vezes esses silêncios podem durar uma noite, uma semana, um mês, mas se isso for necessário e se soubermos que a outra pessoa merece, que se existe por ela o carinho, a amizade, o amor, a cumplicidade (enfim…) essencial para confiarmos que esse silêncio será quebrado quando a outra parte estiver em condições, quando se sentir confiante e com vontade de desenvolver o motivo pelo qual se silenciou, então sim devemos respeitá-lo (o momento de silêncio, introspecção, isolamento, solidão necessária!) e confiar que melhores alturas se avizinham…
Porque me provocas saudades… és especial!
Bem-Haja
sábado, setembro 06, 2008
Beijos...
Beijos… são sempre tão bons de dar e receber, beijos que são ardentes, beijos frios e sem significado, beijos que cativam, beijos curtos, longos, fortes, suaves! Beijos eternos, meigos, sinceros, ternos, brincalhões, simpáticos e aqueles que são complacentes, cúmplices, amigos, impetuosos, velozes, intensos e quentes! Há beijos de língua, beijos que lavam os ouvidos, beijos que são arrepiantes, assustadores, frios, insensíveis. Existem mil e uma formas de demonstrar o que se sente num beijo…
Existe tanta forma de beijar como de sentir, pois é a mais bonita manifestação de afecto que existe entre dois seres e a forma como o demonstram fisicamente, sendo para mim o beijo o acto mais puro de demonstrar tudo aquilo que sentimos. Os beijos das chegadas e das partidas, os beijos roubados, os prometidos, os não cobrados, os nunca alcançados, os impossíveis, os imaginados!
Existem tantos beijos e eu assim de repente só queria um…
Era o teu!
Partir
Sempre ouvi dizer que é algo bom, pois a volta será sempre especial…
Até que ponto fazemos das partidas e das chegadas, um ponto de viragem? Para mim, funcionou muitas vezes! Partimos sempre com o coração na boca, com a sensação de que estamos prestes a desperdiçar algo… mas vendo bem com muita atenção, ganhamos sempre qualquer coisa. Para mim, hoje em dia partir é sinal que a sabedoria vai avançar, que vou voltar com histórias e experiencias novas para contar, pode até parecer completamente fútil aos olhos de muitos, mas existem sempre aqueles que tem prazer em ouvir narrativas das nossas viagens, das nossas aventuras pelo mundo e pela vida!
Acho que todos crescemos cada vez que partimos, ganhamos certezas, esclarecemos perplexidades e sobretudo aprendemos a querer mais da nossa vida! Assimilamos como descortinar as nossas vontades e as nossas crenças…
És enorme dose e meia!
Gosto de ti!
segunda-feira, setembro 01, 2008
70!

Porque existem momentos em que ficamos atónicos, mudos, silenciosos, gelados, imóveis, parvos até… Sem conseguir balbuciar muitas palavras!
Esses momentos são imprescindíveis na vida, na cumplicidade das pessoas, para o bem da nossa existência, existem esses momentos em que a partilha é tão grande, tão intensa que nos tornamos minúsculos, isso aconteceu ontem comigo…
Momentos que nos marcam de uma forma estranha, em que quando deitamos a cabeça na almofada é a única coisa que nos pisa a consciência e que não nos abandona o sono que tanto queremos que seja tranquilo.
Embora não podendo desenvolver muito este assunto, tão pessoal e ao mesmo tempo assustador, sei bem o quanto significa para uma pessoa, partilhar tamanho desabafo com alguém, sou abençoada por alguém depositar em mim tal confiança.
O grau de confiança que se desenvolve entre as pessoas, a força e o impacto que ela pode ter nas nossas vidas… Os últimos dois dias, tenho ouvido muita coisa que realmente mexe com o meu coração tão grande e que faz com que ele se sinta venturoso, por existirem pessoas que depositam nele tanta verdade, sem qualquer necessidade de ouvir uma palavra em troca!
Não tem sido dias nada fáceis para alguns de nós, bem o sei… Mas o que é a vida sem umas quantas lições de sobrevivência!
Obrigado…
sábado, agosto 30, 2008
Outra Vez!
Mais uma vez digo, que fazer campos de férias é por á prova a dureza e resistência do coração! Somos tão pequenos no nosso mundo real e aqui tornamo-nos enormes, especiais, marcantes, tudo e nada para tantos e acabamos por esbarrar com tantos corações que tal como os nossos não estão preparados para tanta emoção, tanta dor quando chega a altura de dizer adeus e as horas que escasseiam, não nos dão tempo de dizer tudo o que queríamos!
Não sei bem o que dizer a algumas das pessoas que partilharam comigo mais uma semana, linda de morrer, com crianças impecáveis. especiais e que sem dúvida se tornam inesquecíveis!
Apaixonei-me por esta vida, obrigado a quem me acompanhou neste ultimo mês, porque vão ficar guardados num lugar bem especial aqui neste meu coração!
A alegria de voltar torna-se igualmente um motivo de tristeza, para quem se apaixona por isto! Ontem depois de uma sessão de frontalidade com a minha equipa, um ser bem grande disse-me palavras bem especiais e que em forma de desabafo, numa mistura de saudade que já começa a bater, amores e paixões que surgem de tanta cumplicidade, amizades que nos superam e que fazem todo o sentido agora e para sempre!
Porque palavras especiais são ditas em simples olhares que são cúmplices, cheios de sentimentos e muito mas mesmo muito especiais.
Posso encher a boca e dizer que foi o melhor verão da minha vida, por tudo o que aconteceu e por tudo o que fiz, pelo que aprendi e pelo que vivi.
A esta semana, Carlos, Helena, Catarina, Cláudio, Aurora, João, Clara, Elsa, Pedro, os meus Desiguais, tanta alegria e tanta tristeza, mas no fim posso dizer que foi perfeito.
Paixão, adoro-te de morte, és mesmo uma pessoa especial, porque agora já tenho um motivo para sair de casa !!!! Hehe
Sara Gomes, aprendi tanto contigo, mas tanto, és um ser muito especial!
To Pe, o que dizer… O nosso ruizinho percebe-nos tão bem, porque as cumplicidades surgem, bem como tudo aquilo que se cria há volta de uma amizade que foi alimentada de segredos, desabafos, lágrimas, água, dedos mindinhos e sim muito mas muito mimo! És tão grande e de uma forma que me ultrapassa!
Kid, companheiro, que susto uma música de um frango??? Háha foi brutal! És 10 estrelas, cara!
Bem-haja a todos
Pedrinho, parabéns!!!
quinta-feira, agosto 21, 2008
Questões Pertinentes
Sinto-me profundamente carente de abraços de pessoas que me sejam importantes, não iria ser o mesmo se fosse de alguém que não tenha tanta importância! Essas pessoas que me vão dando alento e fazem com que olhe ao redor e que conjecture que realmente o meu objectivo de viver é sem dúvida ser feliz! Antes de vencer na vida como profissional, surge a necessidade de estar em paz comigo, em paz com tudo o que me rodeia! Posso dizer que sei qual o rumo que não quero seguir, mas as tais questões pertinentes, resistem! Questões que a mente vai lançando, como que se tratasse de um jogo intelectual ao qual só caminhamos em frente se as respostas forem as certas! Mas, verdade seja dita, isto é um jogo, mas quem estipula as regras somos exclusivamente nós, portanto qual é a urgência de colocarmos perguntas e a velocidade que nos leva a procurar respostas para as mesmas? Pois perplexidades, dúvidas que são impossíveis de responder correctamente!
Num estilo fiel a mim mesma, deixo ir vivendo a minha vida com o beijo do vento quando toca no rosto, com o passar do rio, com a luz do sol que ilumina estes entardeceres esplêndidos que o planeta nos vai proporcionando, vou vivendo, sem me contentar com o que tenho e feliz pelo que posso exprimir que realmente é meu!
A necessidade de ir expressando estes pensamentos mais intensos, vai surgindo a cada momento, não por me encontrar amargurada ou perdida, mas sim por cada dia que passa as convicções e vontades vão apoderando-se de mim com mais força!
quarta-feira, agosto 20, 2008
Palavras
Onde todas as vontades tomam formas, músicas e rostos. Rostos que ansiamos rever a cada instante, músicas que não se cansam de tocar e formas que queremos para sempre sentir!
Calor suficiente para aquecer os vasos sanguíneos, que nos faz gelar no momento que se possa seguir… A tudo isto podemos apelidar de vontade, desejo, paixão ardente que faz com que o corpo se mantenha bem quente!
A quem provoca estas sensações é desde já um iluminado, um ser que não afigura a dádiva que nele vive! A esse ser que por breves instantes, consegue aquecer uma vida gelada e faz com que a fuga da realidade surja espontaneamente, sem medos, receios ou preconceitos! Por isso mesmo e por saber que nem todos tem a capacidade de cativar de tal forma e com tanta intensidade que nem mesmo quando temos esse dom, desconhecemos o impacto que possa ter. Façam com que essas sensações sejam transmitidas e doadas gentilmente a corações e almas que se reprimem e que aprendam que a partilha é sem dúvida importante.
Beijo grande e especial para a dose e meia que encontrei pela vida! És enorme!
segunda-feira, agosto 18, 2008
Amiga é um termo Dúbio
Ontem as águas estavam serenas
Mantinham a distância certa
Éramos cúmplices apenas
Sem ter o coração alerta
Amiga era um sentimento
Sem fazer calor nem frio
Tudo entre nós era simples
Como as coisas em pousio
Foi qualquer gesto que fizeste
Qualquer coisa que disseste
Que mudou a situação
Amo-te sem dares por nada
Eu próprio não dou por isso
Cada olhar cada risada
É um terreno movediço
Dou passos de sapador
Tão assustado e confuso
Nesse campo minado do amor
Sou o mais vulgar intruso
Foi qualquer gesto que fizeste
Qualquer coisa que disseste
Que mudou a situação
Amiga é um termo dúbio
Desses que a língua contém
Vê-se a linha de fronteira
Dá-se um passo e está-se em terra de ninguém
domingo, agosto 17, 2008
A volta ao real...
terça-feira, agosto 12, 2008
Dias Estranhos
Hoje foi um deles...as variações de humor que existem em torno do meu ser, por norma desequilibrado... Não ajudam em nada a pouca orientação que por vezes se solidifica tipo pedra neste meu espírito...
Desta forma, tento fazer com que o meu vazio, seja preenchido por coisas melhores, pelos sorrisos e alegrias das crianças que me rodeiam e que essas sim quase sempre me dão motivos para sorrir... Desta forma... as variações de humor praticamente não existem...
Mas por momentos assombram-me a alma e tudo a volta parece bem escuro... bem negro... em momentos em que com toda a gente há minha volta continuo a sentir um vazio, um espaço que está por preencher, por aquela pessoa, por aquele abraço apertado que precisava, por uma lágrima que cai sem ninguém ver, perceber... Hoje isso aconteceu...
No meio de tantos sorrisos, gargalhadas, crianças felizes, uma lágrima atrás da outra teimaram em cair… Sem qualquer tipo de leitura possível dentro da minha lógica, caíram e foram caindo consecutivamente…
Ainda não encontrei a explicação lógica para que tal facto tenha sucedido, mas a dúvida persiste… Porque motivo ando nesta agonia?
Dúvidas que surgem sem qualquer fundamento, sentimentos que mudam com as horas dos dias e a necessidade de receber um abraço apertado, uma palavra boa perto do meu ouvido, um olhar profundo que mexa com este meu coração que parece que virou pedra…
Um bem haja a todos…
sexta-feira, agosto 08, 2008
No campo de Férias
Espero que o verão estaja a correr pelo melhor... Não querendo por inveja a ninguém, mas sim o meu está a ser perfeito, estive três semanas a descançar o corpo e a mente, rodeada sempre de muito boa companhia! A minha mana, a minha filhota, a minha Xóróró e os demais que foram sempre rodando pelos magnificos bancos de pau, que subitamente viraram sofá!
Cada vez mais sou dedicada ao Alentejo... É mesmo o meu ideal de sítio, local onde encontro a minha paz interior e exterior, lá sinto-me realmente bem! E assim passaram três semanas em que muita coisa foi revelada! Lindo... xororo, psiuuuu!!!
Entretanto estou neste momento em Fronteira, a fazer um campo de Férias! A primeira semana já esta a chegar ao fim... E eu já começo a ficar com saudades dos que agora vão partir, foi uma semana árdua, mas sempre repletas de coisas boas e momentos inesquecíveis...
A todos os meus acampantes, ao meu grupo "Os Coisos", Rita, Miguel, Barbara, Tiago, Raquel, Afonso, João e Tomás... Somos grandes, fui brutal!!!!
Bom por agora pouco a dizer a não ser que venham mais ´miúdos que eu cá os espero!
Beijos grandes e boas férias!!!
sexta-feira, julho 11, 2008
Sra. Dra. Fwumiga!!!

Tá claro que o meu discurso hoje vai ser longo...
Este é o começo!!!
É o balanço de 5 anos árduos que o blog acompanhou comigo (4 pelo menos...)! Cinco anos de faculdade, de sonhos, vontades e tudo mas tudo de bom!
Posso começar pela primeira coisa boa... as rugas que ganhei nestes cinco anos ;), fizeram de mim masi velha? Não são rugas de rir, de saber que fui sempre mais feliz do que infeliz durante a minha tão atribulada vida académica!
O melhor a defenir para este post é agradecendo as pessoas e acrescentando um promenor... sim é verdade vai parecer um post de despedida, mas se for a ver bem é mesmo!!! Despedida destes anos que marcam para sempre o caminho de uma pessoa... cá vai (tentando manter uma ordem cronológica!!!)
Ao meu padrinho de praxe e de faculdade, Lopes de seu nome por me mostrar que a vida académica devia ser melhor vivida e que a ajuda aos afilhados nunca fica mal! UPS!!!

A Mariana, a minha para sempre poka, saudades tuas, não tinhas nada que emigrar pos ALLgarves!!!
a Sara, pelas preocupações que o teu estômago provocava em toda a gente!
a Lina, pela vontade e força que teve para lutar até ao fim do curso!
a Bruna, que no dia em que te vi de cor de rosa estavas linda pah!!! ao Pedro, por seres quem és, o homem da minha outra vida por seres a minha metade que perdi algures no caminho, por seres o amigo que és, pelo teu humor e sobretudo por teres um CÃO-GATO!!!!
ao Luis, pela seriedade que tens e pela gozação que era quando estavamos todos juntos!
Foram aqueles colegas de turma que nas noitadas, trabalhos de grupo e frequências sempre nos fomos apoiando de alguma maneira!
Há minha primeira comissão de Praxe, que daí sairam muitas grandes e fortes amizades!

A Sara Vinhas, moça ainda hoje procuro um veado com cornos e um sumo de laranja sem grainhas!!!
O Ricardo Afonso, o veterano mais capaz de ser mau que eu conheço, mas com um grande coração!!!
O João, pelos bifes com salada, electricos que passam e o quanto eu torço para que sejas sempre feliz!!!
A Vanessa, a minha primeira a bombeirux daquele ano!!! Porque sim és especial!
O Vicente, pela honra e orgulho que tenho em ser tua madrinha!
A Márcia, a minha afilhada frita nrº 1!!!!
Ao Tavira, que embora as orientações mudem, algures no passado foi bom ter te a caminhar ao meu lado!
A associação de Estudantes daquele ano e dos dois seguintes! Com especial atenção para a Tânia, para a Marta, a Vanda e a minha Prudeca!!

O Julio por me ter aturado o mau feitio no meu cargo de tesoureira (acreditem!!!) e por seres um amigo não tão próximo mas quase sempre disponivel!
Aos novos membros da tuna que tanto orgulho me dão, por levarem o sonho de poucos adiante e por mostrarem essa vontade!
Ao Pina, por ter contribuido com seis meses de alegria e de cumplicidade o meu obrigado!
A Rita, que quando achei que nada mais existia para aprender na faculdade, apareces te tu!
MÃE,
PAI,
ANA P,
LAYLA
ANA I,
AVÓS (todos!)
TIO LUIS,
Aos que partiram que tanta saudade me trazem, Avô Hóracio (CONSEGUI!!!) e Tia Jeta (Pelo teu sorriso ainda hoje ser motivo do meu sorriso!!)
Aos de fora:
Serginho, obrigado por tudo!
Rómulo, és tu beauty!!
Daniel, meu irmão!
Foi um orgulho enorme poder partilhar esta vida toda convosco!
Beijos grandes a quem não referi, cada um de vós teve importãncia, Soler, Beirão, Lena, Iva, J.B, Marta, Gisela, Tixa, Filipa (madrinha!), Trindade, aos meus outros afilhados, Bea, G3, Bogas... sei lá... são tantos!
beijos e bem-haja a todos!
segunda-feira, julho 07, 2008
Compreensão Lenta

Ninguém tem o direito de invadir os nossos pensamentos, mesmo quando eles são públicos, pois não vai conseguir compreende-los ou entende-los, apenas vai sentir se envolvido na situação e retirar daí conclusões!
Assim sendo julgo eu, cada macaco deve estar no seu galho e assimilar que nem tudo o que ouve tem que ter uma reacção, compreensão ou aceitação, apenas pode ouvir o desabafo, ler o texto, ouvir a musica, que só no caso de lhe pedirem a opinião, aí sim podemos dá-la. Não se distribuem opiniões em vão, porque lá no fundo vamos estar a supor “x” e “y” das pessoas que o mais certo é não ser certo mesmo!
Há que pensar com calma e enfrentar as situações de cabeça mais fresca possível… Costumo dizer que se vive o momento… Mas os planos a médio curto prazo até esses devem ser pensados com muita calma, para não ter mos que mais uma vez admitir para nós mesmos que erramos!
Um bem-haja a todos!
domingo, julho 06, 2008
Quando há algo que morre...

Já sei que tenho andado um pouco fugida... A falta de tempo e de alguma vontade de escrever tem sido escasso...
Mas cá vai…
Hoje escrevo para esclarecer a cabeça… Para encontrar nas minhas próprias palavras uma solução que tenho procurado ao longo desta semana atribulada tanto a nível profissional como emocional…
Até que ponto não nos apercebemos que existem sentimentos e vontades que em nós morrem com o passar do tempo, morrem por desgaste, por mudanças de personalidade, por incompatibilidade, por tanta coisa que neste momento questiono…
Normalmente sentimos necessidade de mudar de alargar os horizontes, de nos relacionar mos com novas pessoas, de viver em novos ambientes, quando algo está menos bem no que temos, sempre fui a favor do pensamento de nunca nos contentarmos apenas com o que temos e procurar sempre mais e melhor e infelizmente temos bem presente nas nossas vidas que essa procura dura uma vida inteira! Todos queremos mais e melhor! Não é que estejamos satisfeitos com o que temos mas a vontade de ser melhor, faz nos querer procurar melhor…
Assim, será errado de todo pensar que se não estamos satisfeitos com o que temos ou com o rumo que a nossa vida leva, não é errado querer mudar, por muito que isso vá chocar com a realidade dos outros e até com a nossa!
Queria muito poder dizer “É isto que eu quero!” sem ferir ou magoar quem me rodeia e que fosse interpretado tal como o sinto e que não deturpassem as situações nem as palavras, que a única responsável pela minha decisão fosse eu e que os outros fizessem um esforço para a aceitar, sem tentar dissuadir fosse quem fosse, sem juntar ao dilema mais personagens…
Bem sei que é complicado por vezes… E que eu também não sou uma peça muito fácil de se encaixar num puzzle… Acho que faço parte daqueles puzzles do murdillo, em que tudo é caótico e confuso… Aliás eu não sou uma peça, mas sim um puzzle!
Paro um pouco e penso… Nada disto fará muito sentido na cabeça dos que me são distantes… Dos que não sabem o quão caótico é esta minha alma e excesso de personalidade como alguns que tentaram decifrar me dizem…
Só quero ser feliz há minha maneira e eu sei que ela existe e se é sozinha que tento ser feliz então tenho que me convencer disso e parar de insistir… pois muito pouca gente compreende a minha realidade, a minha forma de estar no mundo e a minha forma de ser!
Sempre me considerei uma pessoa abençoada, pois pelo percurso nunca fiz inimigos, rivais mas mesmo que o tenha feito, sei que ficarei marcada até nas mentes deles por ser assim… lutadora!
Tou a extravasar já!!!
segunda-feira, junho 30, 2008
domingo, junho 29, 2008
Sempre Para Sempre
Há amor amigo
Amor rebelde
Amor antigo
Amor da pele
Há amor tão longe
Amor distante
Amor de olhos
Amor de amante
Há amor de inverno
Amor de verão
Amor que rouba
Como um ladrão
Há amor passageiro
Amor não amado
Amor que aparece
Amor descartado
Há amor despido
Amor ausente
Amor de corpo
E sangue, bem quente
Há amor adulto
Amor pensado
Amor sem insulto
Mas nunca, nunca tocado
Há amor secreto
De cheiro intenso
Amor tão próximo
Amor de incenso
Há amor que mata
Amor que mente
Amor que nada, mas nada
Te faz contente, me faz contente
Há amor tão fraco
Amor não assumido
Amor de quarto
Que faz sentido
Há amor eterno
Sem nunca, talvez
Amor tão certo
Que acaba de vez
Há amor de certezas
Que não trará dor
Amor que afinal
É amor,
Sem amor
O amor é tudo,
Tudo isto
E nada disto
Para tanta gente
É acabar de maneira igual
E recomeçar
Um amor diferente
Sempre, para sempre
Para sempre
sexta-feira, junho 20, 2008
quinta-feira, maio 22, 2008
Amo-te!!
Amo-te pelas palavras que me cantas aos ouvidos,
Amo-te por te achar perfeito no meio da tua imperfeição,
Amo-te pela salada que não como e que tu insistes
Amo-te por saber que a tempestade leva o nosso barco a bom porto
Amo-te por seres poupadinho
Amo-te por seres chato comigo
Amo-te por me deitares mel
Amo-te pela paciência de santo que tens
Amo-te pelo sorriso que me ofereçes
Amo-te por me deixares ter mau humor matinal
Amo-te por saber que sonhamos sempre os dois e para os dois
beijo
segunda-feira, abril 21, 2008
De cabeça Perdida
A ausência de suportes continua, aproveito umas escapadelas e nos computadores dos amigos, faculdade, etc... Lá vou dando algumas noticias!
Assim sendo, admito desde já que não estou a passar uma boa fase! Ando triste e em baixo e alegrou-me hoje o facto de que duas pessoas com quem já não falava a imenso tempo terem dado noticias!!! Uma delas por sms e a outra por comment aqui no blog!
Aos dois, Guidita e Valter, um muito obrigado!
Agora...
A tristeza que me invade e a minha cabeça perdida, resumem-se ao facto de estar confusa, de me sentir dividida com escolhas que tenho que fazer na vida e não sei decidir e o medo que está implicito no acto da decisão... É confuso... Mas também não nos podemos esqueçer que sou eu quem vos fala!
Bem sei que, metade dos nosso medos e receios surgem por culpa nossa e somos nós que acabamos por criar muitos dos fantasmas que moram dentro dos nosso "armários"... E eu, com muita pena minha não sou assim tão diferente do comum dos mortais.
Espero muito brevemente ultrapassar esta tristeza que me vai invadindo e me deixa vazia, sentindo falta de algumas bases sólidas que sempre tive ao meu lado, óbvio que não os enumeros pois eles sabem bem quem são!
A todos eles um beijo muito grande...
Até depois...
sexta-feira, abril 18, 2008
A falta de suportes!!!
Isto tá complicado... Os meus computadores avariaram!!! Azar... os dois ao mesmo tempo!!! Para quem só sabe de mim, por aqui... A vida vai boa! continua na mesma a caminho de qualquer coisa boa!
Novidades assim minhas... Não tenho muitas! A minha filhota, a famlia e o meu 'esponjo' estão bons e recomendam-se! A minha tuna, já não é só tuna... Agora é TUNA MAIS TUNA!!!! Ganhamos este prémio no nosso primeiro festival... Foi muito motivante! Força TURMA!!!!!
Só passei por cá para dizer que estou viva e que não desisti do blog... Apenas não tenho como postar!!! Neste momento roubei o computador a alguém e dei aqui um pulinho!!!
Hoje é um dia bom... vou fazer a minha tatoagem, o formigueiro no estomago começa a aparecer... mas é mais porque nunca mais chega a hora!!!!
As minhas quatro essencias... AMO-VOS aos 4!!!!
Nada de mais... Beijos grandes a toda a TUNA, aos amigos e a quem achar que mereçe!
quinta-feira, abril 03, 2008
Diferentes

Boa noite a todos, já sei que tenho falhado em alguns posts... Mas o tempo as vezes é escasso... Aliado a vontade, claro está!
Hoje vou falar nas diferenças que nos unem e nos separam... Ao mesmo tempo!
Tenho andado a descobrir este tema e a trabalha-lo constantemente! A nossa vida tem que ser partilhada sempre, não somos bichos do mato como custumo dizer... E quando decidimos partilhar, com , familia, namorado, amigos, temos que saber lidar com as personalidades e feitios. Muitas vezes esses feitios não são bem aceites e geram alguns conflitos, algumas discórdias... Eu bem sei que sou a primeira a baixar a cabeça em relação ao "bom" feitio que me caracteriza... Mas consigo considerar-me uma pessoa condescêndente e com avaliações de situações equilibradas e justas... Claro está por vezes (e não são poucas!) erro, mas assumo o meu erro e por mais que o tente corrigir as vezes não consigo!
Fico frustrada por não conseguir lidar com algumas diferenças, que num ápice me tiram do sério e me fazem reavaliar muitas relações que tenho.
Qual é o meu objectivo... Encontrar um ponto forte que sustente as ditas relações e agarrá-lo, mas não estarei assim a enganar-me a mim mesma???? Trabalhar só um ponto e esqueçer os outros? Afinal as relações todas constroem-se de tudo o que é bom e mau e saber reconheçê-lo e tantar melhorar! Mesmo que se tenha que errar milhentas vezes!
Tudo na vida é um desafio constante e as relações humanas, são das tarefas mais dificeis que nos deram nesta vida... Temos que nos educar a nós para estarmos no mundo...
Estou farta de errar nesta vida, não quero cometer mais erros e não quero avaliar nunca mal as situações, mas quando as diferenças se acentuam, aliado ao resto que é a nossa confusão de vida (alguns de vós sabem que a minha não é assim muito fácil!!!) rebentamos ao minímo estalido! Eu ando em versão "bomba relógio" e algum "taque" dado fora do tempo, chega para rebentar!
Assim o meu mais sincero pedido de desculpas!
Só quero ir com calma e levar a vida sem mais confusão do que aquela que já tenho....
Donna Maria
Não consigo compreender as emoções
Nem as minhas nem das multidões
Eu paro e ponho-me a pensar
Nós nunca somos iguais
Quantas tardes noites e serões
Tantos risos hitórias e canções
Que acabam nos dias mais banais
Nós nunca somos iguais
Um jurou
Eterno amor
Para depois deixar
O que tanto desejou
Outro chorou
Ao sentir a dor
Para depois festejar
Que o desejo terminou
Não vou pensar
Que nós sabemos demais
Nem vou jurar
Porque nós nunca somos iguais
Uns que evitam sempre tentações
Outros sempre pedem mil perdões
Erramos com a certeza de acertar
Nós nunca somos iguais
Não vou pensar
Que nós sabemos demais
Nem vou jurar
Que os loucos não são normais
Nem vou pensar
Que nós seremos jamais
Nem vou jurar
Porque nós nunca somos iguais
segunda-feira, março 24, 2008
quinta-feira, março 13, 2008
Estado de Alma...irrequieta
Tenho andado sem muitos assuntos para escrever e claro está não posso contar tudo por aqui... muitos de vós ficariam escandalizados!!!
Assim sendo, tenho andado estes ultimos dias com a alma irrequieta... Ando a avaliar tudo, um bocado parvoíçe, pois as vezes acho que sou demasiado rigida com a minha vida...
Claro está peco muito nesse sentido e deligo do meu mundo para ligar naquele que é mesmo só meu onde me isolo e tento encontrar sozinha resolução para as minhas dúvidas e também alguns problemas!
Eu sei que é errado e tento combater... mas quando está infiltrado na pele...
Sinto-me baralhada... sinto-me assustada...
Sinto-me bem mas ao mesmo tempo todas as dúvidas existem e não consigo desligar das mesmas... E então acabo por me isolar e magoar quem possa estar por perto...
Desculpa algumas das minhas atitudes, mas para poder ter as minhas certezas primeiro vou ter que saber responder ás minhas dúvidas... bem sei que vale a pena arriscar e adoro poder arriscar contigo é muito bom... mas tenho que me manter fiél as minhas crenças!
Beijos grandes
Mãe... ainda bem que já estás de volta, és o meu ponto de equilibrio... sinto-me tão vazia sem ti!!! Amo-te... mas isso tu já sabias né!!!!
Chico... GMDT!!!
sexta-feira, março 07, 2008
Existe!
Existes tu!
E existo eu!
E existe aquilo que criamos que se chama... nós!!
E sabe tão bem!!
Beijos GMDT
( Madre Teresa de Calcutá )
terça-feira, março 04, 2008
Queria poder dizer tanta coisa!
É mesmo verdade queria poder dizer tanta coisa... mas existe a frase de uma amiga que ficou na memória e não sai!
"A tua história dava uma tese de doutoramento!"
Isto tem vindo a moer o pré consciente (sim... claro está não perco muito tempo a pensar nisto! E talvez seja hoje a ultima vez que me lembro!) de uma forma tranquila... Pois não acho que a minha história de vida seja a esse ponto complexa!
Sim tem os seus contratempos, tem as partes menos boas, tem as desilusões, tem os encontros, desencontros e reencontros, tem amigos, perdas, vitórias, novos amigos... Tem um bocadinho de tudo, que julgo tudo junto dá o que se chama de vida!
Bem sei, que tenho algumas experiências (sim já fui raptada por ET's!) que pelas quais poucos de vós passaram... Travei lutas que alguns de vós nunca terão que travar, mas da mesma forma que voçes já viveram experiências que mais ninguém viveu! E se viveram não são iguais as minhas!!!
É algo complicado, bem sei, mas também se assim sou, foi por todas experiências!
Sou assim... apenas porque a vida me foi construindo desta forma e julgo que não sou uma pessoa muito diferente das que deambulam pelo mundo! Aliás espero não ser a única assim!
Quero poder dizer que me sinto bem...
Quero poder dizer que consigo sorrir...
Quero poder dizer que me fazes sentir única...
Quero poder dizer que me completas...
Quero poder dizer que me fazes bem...
Quero poder dizer que gosto de ti...
Quero poder dizer que já só faltam cinco meses...
Quero poder dizer que já lá vão 14 dias...
Quero poder dizer que me pareçe muito mais tempo...
Queria poder dizer que tudo vai correr bem.....................
Beijos
ps. kiss me... kiss me...gmdt
domingo, março 02, 2008
Plenamente simplesmente tua!
Sou sua cruz
Sou sua flor
Sou sua jura
Sou sua cura
Pro mal do amor
Sou sua meia
Sou sua sereia
Cheia de sol
Sou sua lua
Sua carne crua
Sobre o lençol
Sou sua Amélia
Sou sua Ofélia
Sou sua foz
Sou sua fonte
Sou sua ponte
pro além de nós
Sou sua chita
Sua criptonita
Sou sua Lois
Sou sua Jóia
Sou sua Nóia
Sua outra voz
Sou sua
Sou sua
Sou sua
Plenamente
Simplesmente
Sinto um bocadinho a tua falta, mas já só faltam umas horas...
Beijos grandes
ps. Parabens a Márcia... Adoro-te minha descompensada!!!
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
O dia perfeito!
Um dia a ouvir a tua voz, o teu respirar, a sentir o teu cheiro, o bater do teu coração, sentir as tuas mãos nas minhas. A tua voz que me canta canções lamechas aos ouvidos, o teu nariz dormente... Tudo é quase perfeito quando estamos os dois, quando o tempo desliga, quando a vida lá fora perde o sentido e existimos apenas um para o outro...
Quando o sol brilha só na nesga em que estamos, quando o mar lá fora se torna embalo de sonhos bons contigo!
Quando me pedes para ser tua e eu te digo que sim...
Sou tua...
Beijos
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Vontades...
Hoje falo das vontades... que aliadas ao medo... fazem as decisões que tomamos! Até que ponto deve o medo subsistir ás nossas vontades e sentimentos.... Ter medo é normal, porque afinal de contas o que é desconhecido, estranho sempre causa medo! A entrega a algo é sempre relativa dependendo das pessoas e do que as constrói... assuntos, experiências, vivências... tudo isso faz com ganhemos ou não vontade de arriscar.
Até que ponto arriscamos, sabendo então que o dia de amanha pode ser tão incerto, sem segurança???
Temos que arriscar para encontrar alguma alegria, felicidade, amor, amigos, tudo na vida resumidamente é feito de vontades que temos. Vontades que vem com os nossos medos agrafados, mas que se não forem ultrapassados, nunca vamos sentir-nos realmente concretizados...
Um beijo a todos!
domingo, fevereiro 24, 2008
Loucuras!
A perfeição destes actos tresloucados por motivos que para aqui não interessam nada :D, torna-se tão forte tão intensa, demaisado especial! Cada segundo fica gravado na memória com uma história para contar, para fechar os olhos e regressar ao momento quase perfeito que toda a situação e que toda a adrenalina causa e sentir um misto de 'vergonha' e de satisfação...
Muitos de vós podem achar perfeitamente normal cometer actos de loucura... Mas para mim... Alguns actos são de uma novidade chocante! Mas sinto-me feliz por saber que também eu, consigo ter algum pingo de loucura na minha essência!
beijos bons e grandes para o meu miudo!!!! É sempre bom ter-te por perto... aliás bem perto! :$
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
Magic
You've got magic inside your fingertips
It's leaking out all over my skin
Everytime that I get close to you
You're making me weak with the way
You look through those eyes
And all I see is your face
All I need is your touch
Wake me up with your lips
Come at me from up above
I need you
I remember the way that you moved
Your dancing easily through my dreams
It's hitting me harder and harder
with all your smiles
You are crazy gentle in the way you kiss
And all I see is your face
All I need is your touch
Wake me up with your lips
Come at me from up above
Oh- baby I need you to see me the way I see you
Love me wide awake in the middle of my dreams
And all I see is your face
All I need is your touch
Wake me up with your lips
Come at me from up above
Mesmo puro e duro!!! :)
Mesmo que me digam, mesmo que assumam, há mesmo muita magia...
Acho que és ilusionista!!!!
Foi simplesmente uma tarde perfeita,
BEIJOSSSS BONS para o meu miudo!
Beijos bons á Layla, temos que aprender a ultrapassar!!!!
quarta-feira, fevereiro 20, 2008
Quase...
As pernas tremeram, as mãos tocaram e os olhares cruzaram-se...
Quero ficar bem perto... quero-te por perto...
(quase) inteligente... quase possivel de idealizar????
Afinal tu unes quase todas as coisas....
Existes?
beijo...
Hoje...
De paz com a alma e com um olhar meio inocente que me acaba por irritar ligeiramente!!!
Sinto-me bem, mesmo depois do gáz ter acabado quando estava cheia de sabão no corpo... apenas estou bem...
Queria poder dizer que o dia amanheceu perfeito e não devo estar enganada, pois embora saiba que tens as marcas do lençol na cara, vais conseguir acordar a pensar no mesmo de que quando te deitas-te!!!
beijinhos bons!
terça-feira, fevereiro 19, 2008
Sem assunto!
Pois tal como diz o título, ando um bocado sem assunto! Talvez devido a estar um pouco adoentada... Não ajuda nada!
Tenho pensado em muita coisa... tenho pensado muito em certos assuntos... que são novos na minha vida... que me fazem viajar pelo rio da probabilidade... das dúvidas e até de alguma ilusão... mas nada depressivo nem triste... algo bom e que até vai sabendo bem!
Tenho pena mesmo que exista é um desencontro brutal...
Se me faz sonhar... é tenho sonhado um pouco e passado os dias com a cabeça bem perto da lua!!!!
Mas é algo controlado!
beijos bons para quem os mereçe e para quem me dá sem pedir nada em troca!!!! ;)
sábado, fevereiro 16, 2008
Olhares...
Estranhamente (ou não!) eu tenho um sério problema com olhares... Até porque são eles (os olhares) que me captam e me levam a cometer os maiores actos de loucura... Sou fascinada por olhares, por todos os olhares.
Não gosto nada daquela frase que diz que os olhos são o espelho da alma... Pois sei que não é isso que me cativa. O que me cativa é a forma de olhar! O que me cativa é o acto de olhar, observar, analisar visualmente! Como muita gente olha para algo ou alguém e se vê no olhar a tal forma estranha de sentir e eu por vezes consigo interceptar esses olhares! Não é ser cusca é ter quase sempre um radar de 360º que filtra tudo!
Existem olhares que fazem com que me sinta intimidada, bonita, despida... É uma magnifica sensação! Ter uma maneira esquisita de olhar, foi a forma como me referi anteontem acerca do olhar de alguém!
Existem olhares que me incomodam existem olhares que me invadem, que se infiltram em mim e tornam-se dificeis de esqueçer! Daqueles olhares que marcam!
Mas o que leva a essas pessoas a "olharem" assim para as outras, provocação, um pedido de socorro ou simplesmente um olhar!?
Quem me conheçe assim há muito tempo, sabe bem o meu fascinio pelos olhos das pessoas! Existia até quem me dizia "Se continuas a olhar para mim fecho os olhos!", mas existem olhares hipnotizantes, daqueles que não queremos parar de olhar!
Olhares que vivem eternamente, olhares que morrem num dia, olhares que viciam, olhares que matam, olhares que censuram, criticam, aprovam...
Olhares que me deixam nua, sem escudos, sem medos e com vontade de fechar os meus para deixar que realmente me olhem por completo...
fica a pergunta!
E o olhar?
Ele mente? atraiçoa?
Ou simplemente existem pessoas que nos rodeiam com a tal "forma esquisita de olhar"?
Beijos bons para a Márcia (foi um bom dia dos namorados, já que acabamos a jantar uma com a outra e ainda tinhamos hipóteses de fazer um voodo!!! Mas afinal queimámo-los das nossas vidas na quinta a noite!), para Ritinha (salvaste-me! Muito obrigadooooo!) e para todos os que tem olhos como os meus que se viciam nos olhares dos outros!